“Tudo que permeia o mundo absurdo da arquitetura. Toda a minha percepção e meu ponto de vista, sobre mim, algumas dicas e principalmente muita orientação .”


                                                   Elo Antunes

lebenszinho (3)
leben_arquitetura_blog_na_obra

O novo normal… acho que nunca olhamos o hall de entrada com tanta atenção.

Em época de pandemia, em que todos os cuidados ao chegar em casa passou a fazer parte da nossa rotina (este novo normal), o hall de entrada deixaram de ser apenas um lugar bem decorado, em que, muitas vezes, a grande preocupação é causar a primeira boa impressão da casa, e passaram a ser o local onde nossos sapatos e objetos que vem da rua são deixados.

Na verdade, o hall de entrada nas casas no velho continente, e o mesmo vale para países onde a neve faz parte da rotina, o hall de entrada é um lugar onde os sapatos as vezes enlameados com a neve e mesmo com a sujeira trazida das ruas pela falta de calçamento eram deixados para não sujar as casa, assim como os casacos que seriam usados com frequência no período de inverno. Assim como acomodar as bolsas e casacos dos convidados em dias de festas, ou simplesmente quando se recebia visitas.

Já nas casas das fazendas esta entrada ficava junto a cozinha, sempre havia uma pia para assim quem chegava podia tirar suas botas sujas da lida (como diziam na época) e se lavar entrando na casa limpos, e prontos para sentar na mesa do jantar.

Com a vida moderna, diminuição dos imóveis, e as rotinas, o hall passou apenas a ser um lugar de chegar e muitas vezes foi subtraído das plantas atuais.

Mas é hora de retomar velhas tradições, então que tal ajeitar seu hall de entrada com um belo banco, um armário lindo ou mesmo embutido atrás de um belo painel de madeira, e um aparador, em que se pode deixar os sapatos bolsas e casacos vindos da rua. Ah não há espaço para um “hall” no seu apto ou na sua casa? Pense em colocar alguns ganchos na parede e um banquinho charmoso junto a porta, coloque os chinelos ou pantufa num cesto e pronto você terá um espaço confortável para deixar a sujeira do lado de fora.

Podemos ajudar você a ajeitar este espaço com você e assim ajustar sua casa a este novo normal.

Já os Planejados têm algumas diferenças (mas uma boa parte deles é produzido ante do cliente comprar). Você não vai acreditar, mas também são módulos, porém com dimensões que podem ser mudadas (são os editáveis, mas não vale para todas as peças), os módulos podem ter tamanhos diferentes, assim os encaixes no espaço são mais precisos e é possível ajustar, afinal são montados pela loja (mas ajuste não é fazer recorte no móvel, tá?). A  : seu projeto vai ficar mais personalizado ao seu espaço, afinal aqui os móveis se ajustam ao espaço (mas não totalmente). . Normalmente varia conforme a marca (existem algumas que quase fazem um móvel personalizado para você). E tem mais algumas variáveis aí, como tipo de ferragem, porta em vidro, pintura…(e olha a lista é longa).

Mas se você é do tipo que adora tudo na medida certinha, pra você então o ideal seria um móvel de marcenaria, aquele que é feito única e exclusivamente pensando em você e suas necessidades.

Agora que você já sabe, pode escolher o que mais te atende na praticidade, no custo e na personalização.

Se a gente te ajudou, deixa um like e manda pra um amigo. E se precisar de ajuda, já sabe, né?

É só mandar uma mensagem.

 

Av. Gilda, 106 – sala 76 – Vila Gilda, Santo André – SP, 09190-510

11 4992 0709
atendimento@lebenarquitetura.com.br

Todos os direitos reservados para Leben Arquitetura.                                               Site orgulhosamente criado por: @coruja105